Com o turismo reabrindo gradualmente em todo o mundo, Fiji fez um apelo incomum aos bilionários que procuram um retiro durante a pandemia.
Imagem: Fiji/Reprodução
Primeiramente, o país do Pacífico Sul, formado por cerca de 300 ilhas, depende muito do turismo, que normalmente responde por 40% do seu produto nacional bruto (PIB).
Veja também:
- Balão espacial oferece viagem à beira do cosmos
- Corona: Disney cancela reabertura e não tem nova data definida
- Torre Eiffel reabre para turistas em Paris após 104 dias fechada
Declaração primeiro-ministro
Portanto, depois de dizer ao parlamento das Ilhas Fiji na semana passada que sua visão para uma “sociedade pós-covid” incluía uma retomada gradual de seu setor de viagens, o primeiro-ministro Josaia “Frank” Voreqe Bainimarama ofereceu um convite aberto a bilionários que desejam visitar o país.
Em uma declaração franca no Twitter, no início desta semana, ele escreveu: “Então, digamos que você seja um bilionário que quer pilotar seu próprio jato, alugue sua própria ilha e invista milhões de dólares em Fiji – se você estiver tomando todas as precauções de saúde e puder dispender de todos os custos associados, você pode ter um novo lar para escapar da pandemia no paraíso “.
Chegada dos primeiros bilionários
O procurador-geral do país, Aiyaz Sayed-Khaiyum, confirmou na quinta-feira que um grupo de indivíduos de alta renda teve permissão para viajar para Fiji.
Falando durante uma consulta orçamentária nacional, Sayed-Khaiyum disse que cerca de 30 pessoas de “uma empresa muito conhecida” logo chegariam ao país por aviões particulares, antes de levar um hidroavião para seu destino final, onde permaneceriam por três meses.
“Na nossa perspectiva, esse é um equilíbrio entre gerenciar nossos riscos à saúde e também abrir os caminhos econômicos; é extremamente importante fazer isso”, acrescentou o procurador-geral.
Iniciativa Blue Lanes
Além disso, Fiji também adotou uma iniciativa chamada “Blue Lanes” para receber turistas que chegam de iate. Sayed-Khaiyum disse que os viajantes podem cumprir o período de quarentena de 14 dias a bordo de seus navios particulares antes da chegada ou atracados em Fiji.
Eles ficariam livres para “vagar” pelo país após um resultado negativo no teste Covid-19. Ele acrescentou que Fiji também acolheria equipes de cinema e televisão, desde que seguissem as medidas de quarentena.
Plano de viagem com Nova Zelândia e Austrália
Na semana passada, o Primeiro Ministro de Fiji anunciou que o país estava trabalhando em um plano de viagem com Nova Zelândia e Austrália.
Os primeiros-ministros da Austrália e da Nova Zelândia ainda não comentaram a proposta.
Fiji confirmou 18 infecções por coronavírus no total, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Não houve mortes pelo vírus e nenhum novo caso foi diagnosticado desde meados de abril.
Veja também:
- Família Real Britânica oferece visita virtual no Palácio de Buckignham
- Cidade fantasma submersa na Itália pode reaparecer em 2021
- Beto Carrero World reabre e é criticado por aglomeração
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br